1. Home
  2. Orientações Gerais

Transferência


Para quem é a transferência?
A transferência destina-se ao profissional registrado em outro CRMV que deseja transferir seu registro para a jurisdição do CRMV-PR.


Por onde posso solicitar a transferência?

  • O acesso à solicitação de transferência na maioria dos estados é feito através do link Siscad Web, utilizando o usuário "profissional". Em seguida, basta seguir para o campo "Transferência/Inscrição Secundária" e selecionar "Solicitar a transferência", preenchendo com as informações solicitadas.

 

  • Profissionais registrados em São Paulo e Minas Gerais que desejam transferir para o Paraná precisam fazer a solicitação pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI).

Caso não seja cadastradofaça o seu cadastro aqui.

Caso já esteja cadastradoentre aqui com seu login e senha.


O que não posso esquecer? 

A transferência está condicionada à entrega da cédula no regional de origem ou destino, além do pagamento das taxas.


Valores das taxas e emolumentos

O profissional que solicitar a transferência de sua inscrição primária para outro CRMV deve gerar e pagar o boleto referente à taxa de expedição da cédula de identidade profissional, conforme estabelecido no Art. 9, inciso IV da Resolução Nº 1475, de 16 de setembro de 2022.

De acordo com O Art. 4º, inciso III da RESOLUÇÃO Nº 1539, DE 04 DE AGOSTO DE 2023, os valores das taxas e emolumentos são os seguintes: R$ 84,50 (oitenta e quatro reais e cinquenta centavos) para a expedição da Cédula de Identidade Profissional.

 

 

Top