3. Resoluções e Normativas
Resoluções e Normativas

Resolução CFMV define condições para funcionamento de estabelecimentos veterinários

Publicado em: 23/07/2019 13:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Resoluções e Normativas

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) aprovou a Resolução nº 1275/2019, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (24), que estabelece as condições para funcionamento de ambulatórios, consultórios, clínicas e hospitais veterinários em território nacional.

A nova regulamentação revoga a Resolução 1015/2012 e define o prazo de 180 dias para adequação dos estabelecimentos registrados e aqueles com pedido de registro sob análise até a data da publicação.

O documento traz a definição dos estabelecimentos, bem como as atividades permitidas e as dependências mínimas necessárias a cada um. Além disso, estabelece boas-práticas a serem seguidas.

Para facilitar, elaboramos uma edição especial do boletim Formação & Informação com as principais alterações e um checklist de todas as instalações e equipamentos necessários para cada estabelecimento (clique aqui para fazer o download). Confira: