2. Documentos de Registro de Pessoa Jurídica

Documentos de pessoa jurídica

Agora você pode solicitar todos os serviços de registro de pessoa jurídica sem precisar se deslocar a uma de nossas unidades. O CRMV-PR disponibiliza uma plataforma online e segura, regulamentada na Portaria 41/2020, para que você acompanhe todas as etapas do processo.
Confira os serviços que podem ser solicitados:

REGISTRO DE EMPRESAS - clique aqui para solicitar

Inscrição obrigatória a estabelecimentos e microempreendedor individual que venham a exercer atividades previstas nos artigos 5º e 6º da Lei nº 5.517, de 1968, e 3º da Lei nº 5.550, de 1968.

- Contrato social e alterações, se houver (empresas Ltda. ou S/A)
- Requerimento de empresário (firma individual)
- Estatuto social (exemplos: cooperativas, associações, etc.)
- Certificado de Microempreendedor Individual (MEI)
- Comprovante CNPJ
- Inscrição estadual (se houver)

REGISTRO DE CLÍNICA VETERINÁRIA - clique aqui para solicitar
Registro obrigatório para o funcionamento de clínica veterinária (clique aqui para conferir a estrutura necessária para o estabelecimento).

Digitalizar e anexar ao processo:
- Declaração de atendimento à Resolução 1275/2019 (clique aqui para preencher)
- Comprovante CNPJ
- Inscrição estadual (se houver)

REGISTRO DE CONSULTÓRIO VETERINÁRIO - clique aqui para solicitar
Registro obrigatório para o funcionamento de consultório veterinário (clique aqui para conferir a estrutura necessária para o estabelecimento).

Digitalizar e anexar ao processo:
- Declaração de atendimento à Resolução 1275/2019 (clique aqui para preencher)

REGISTRO DE UNIDADE MÓVEL DE ESTERILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO EM SAÚDE – UMEES - clique aqui para solicitar
Registro obrigatório para o funcionamento de Unidade Móvel de Esterilização e Educação em Saúde.

- CPF (profissional autônomo) ou CNPJ
- Documentos exigidos pela Resolução 1.041/2013 ou outra que venha a substituí-la
- Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo

CANCELAMENTO DO REGISTRO - clique aqui para solicitar
Deve ser solicitado por pessoa jurídica que encerrará as atividades ou por exclusão do seu objetivo social de atividade ligada à medicina veterinária ou à zootecnia.

Digitalizar e anexar ao processo:
- Comprovante de baixa perante órgão oficial (Junta Comercial, Cartório de Registro Civil, Receita Federal, Estadual, Municipal ou Alteração de Contrato Social excluindo do seu objetivo social a atividades ligada à Medicina Veterinária ou Zootecnia ou Distrato Social da empresa)

SUSPENSÃO DO REGISTRO - clique aqui para solicitar
Deve ser solicitada por pessoa jurídica por interrupção temporária das atividades.

REATIVAÇÃO DE REGISTRO - clique aqui para solicitar
Deve ser solicitada por pessoa jurídica que possui registro cancelado ou suspenso no CRMV-PR e deseja reativá-lo.

- Comprovante CNPJ
- Quando for clínica veterinária: declaração de atendimento à Resolução 1275/2019 (clique aqui para preencher)

REGISTRO DE PROPRIEDADE RURAL - clique aqui para solicitar
Registro para estabelecimento localizado em zona rural ou urbana, de propriedade privada e sem CNPJ, destinado, principalmente, à agricultura, à pecuária, à manutenção/criação de animais, à produção/beneficiamento de produtos de origem animal. Exemplos: fazendas, granjas avícolas, abrigos de cães e gatos, canis, gatis, passeriformes, entre outros.

- CPF do proprietário
- Comprovante de residência