1. Home
  2. Orientações Gerais

Atualização de dados cadastrais (RECADASTRAMENTO)


** Novidade **

Informamos que a partir de 1º de janeiro de 2023, a atualização cadastral (recadastramento) deve ser feita apenas através do SiscadWeb (Clique aqui)

Os profissionais terão de atualizar os dados pessoais, as informações sobre formação e ramo de atividade, e fazer o upload de documentos comprobatórios de identificação. Os CRMVs irão conferir e homologar as informações eletronicamente registradas.

Por dois anos, os profissionais que fizerem o recadastramento digital, de forma voluntária, receberão a nova cédula de identidade profissional gratuitamente.

O documento terá novo formato físico, mais moderno, compacto, em material durável, além de uma versão digital acessível pelo aplicativo do CFMV. As cédulas terão QR-Code para confirmar a autenticidade e garantir as normas de segurança da informação e de privacidade de dados.

As características da cédula profissional continuam valendo: fé pública, validade nacional como documento de identificação é obrigatória para o exercício legal das profissões. 

*As imagens das cédulas profissionais são meramente ilustrativas.

Os profissionais com inscrição ativa ficam obrigados a manter os dados cadastrais atualizados no CRMV, os endereços físicos e eletrônicos constantes na base de dados do Sistema CFMV/CRMVs, para todos os fins, são os referenciais para as comunicações, conforme prevê o Artigo 28 da Resolução CFMV 1475/2022. 

_____________________________________________________________________________________________________________________________________

Como fazer minha atualização cadastral  (recadastramento)? 

1. Comece fazendo seu acesso na Plataforma

Acesso do Siscad Web

Se souber seu login e senha

1. Acesse o sistema pelo link https://app.cfmv.gov.br/usuario/login, e selecione “Profissional” no campo “Acessar como”.

2. Digite o CPF sem pontos ou traços.

3. Digite a senha de acesso cadastrada anteriormente.

4. Clique em "Login”;

 

Se for seu primeiro acesso:

1. Clicar em “Primeiro acesso” e informar os dados necessários. Além disso, é necessário validar o e-mail informado, para que seja possível cadastrar a senha de uso do sistema.

 

Caso tenha esquecido a senha

1. Caso tenha esquecido a senha, clicar em “esqueci ou alterar a senha”. Importante lembrar que o e-mail utilizado deve ser o mesmo informado durante a inscrição do profissional

___________________________________________________________________________________________________________________________________

 

2. Agora vamos para o recadastramento

Confira aqui o manual com cada etapa do processo 

Se preferir, assista ao vídeo (aqui) que preparamos para você (com o mesmo passso a passo) 

 

 

______________________________________________________________________________________________________________________________

Como deve ser assinatura 


Como deve ser a foto 


 


Top