1. Home
  2. Notícias
  3. Responsabilidade Técnica
Responsabilidade Técnica

RTs: incentive o reconhecimento da excelência na produção de queijo no Paraná


Publicado em: 08/02/2023 12:00 | Fonte/Agência: Sistema FAEP/SENAR-PR | Categoria: Responsabilidade Técnica

 


Se você é médico-veterinário responsável técnico por agroindústria de lácteos (sejam elas artesanais ou industriais - independente do porte), você pode contribuir no reconhecimento da excelência da produção de queijo no Paraná.

Compartilhe essa informação: Até o dia 01/03/2023, o Sistema FAEP/SENAR-PR estará com inscrições abertas para a primeira edição do Prêmio Queijos do Paraná (Clique aqui). 

No total, serão 19 categorias que têm como objetivo divulgar os queijos produzidos em nosso Estado, seja de forma artesanal ou industrial.

O prêmio representa os esforços para que essa cadeia produtiva tão importante para o Paraná seja ainda mais reconhecida.

Os vencedores receberão diplomas e medalhas alusivos às categorias SUPER OURO, OURO, PRATA, BRONZE, além de consultorias, aquisição de produtos e divulgação institucional.

Retrospectiva: Atento a esse setor, CRMV-PR realizou, em 2022, o Seminário de Responsabilidade Técnica em Queijarias na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR. O evento presencial com transmissão ao vivo tratou a respeito da prevenção da contaminação bacteriana nos queijos, programas de autocontrole na indústria do queijo e práticas para o bem-estar de vacas leiteiras e as responsabilidades profissionais sob os aspectos éticos, civis e criminais, entre outros assuntos.

Em 2023, estendemos a colaboração aos médicos-veterinários, que atuam ativamente na promoção da saúde e qualidade desse rico alimento, símbolo do nosso estado.

 


Voltar
Top