CRMV-PR lança Política Antifraude e Anticorrupção

Publicado em: 10/11/2022 10:30 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR), entidade participante do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção, desenvolvido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) lança sua Política Antifraude e Anticorrupção. Objetivo é fortalecer a integridade do CRMV-PR, comunicando com transparência, aos integrantes da Autarquia e à sociedade, os princípios basilares, as condutas e os comportamentos vedados, as responsabilidades e as ações proativas e preventivas para coibir atitudes fraudulentas e de corrupção.

“Essa política é uma forma de materializar nosso compromisso com a conduta ética e com o combate à fraude e à corrupção no âmbito da Autarquia, bem como cumprir e exigir o cumprimento da Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção) e demais normas pertinentes ao tema em todos os níveis institucionais, rechaçando qualquer ato ou atividade que constitua ou possa ser entendido como ato lesivo aos interesses da Administração Pública”, explica o presidente do CRMV-PR, Rodrigo Távora Mira.

A presente Política abrange todos os integrantes do CRMV-PR, desde a diretoria, conselheiros, assessores regionais, membros de comissões temáticas, colaboradores eventuais, empregados efetivos, empregados comissionados, terceirizados, estagiários, bem como as empresas participantes de processos licitatórios e contratadas pelo CRMV-PR.

O material reúne um conjunto de conceitos, princípios, responsabilidades, vedações e regras destinado a orientar a prevenção de ocorrências de fraudes e atos de corrupção nas atividades conduzidas diretamente pelo CRMV-PR.

Clique aqui para acessar a Política Antifraude e Anticorrupção do CRMV-PR.