1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Prova de especialista em oftalmologia tem inscrições abertas até 20 de junho


Publicado em: 15/06/2021 17:00 | Fonte/Agência: CFMV com alterações do CRMV-PR | Categoria: Geral

 


As inscrições para a prova de especialista em oftalmologia veterinária, aplicadas pelo Colégio Brasileiro de Oftalmologistas Veterinários (CBOV), estão abertas até o próximo domingo, dia 20 de junho. As provas de conhecimentos específicos (teórico-práticos) serão realizadas em 15 e 16 de novembro, nos dias que antecedem a 17ª edição do Congresso Brasileiro de Oftalmologia Veterinária.

Além de ser médico-veterinário com inscrição ativa no CRMV de atuação, o candidato deverá ter publicado, como autor ou coautor, dois artigos científicos na área de oftalmologia em revista indexada em bases eletrônicas de qualidade científica (Qualis Capes A1, A2, B1, B2).

O edital, seguindo a Resolução CFMV nº 935, de 10 de dezembro de 2009, também exige que o candidato com doutorado ou pós-doutorado comprove a atuação de cinco anos na área. Para os que possuem os demais títulos, como residência e mestrado, são exigidos oito anos de comprovação de atividades em oftalmologia.

A primeira fase envolve avaliação documental e de títulos. O candidato aprovado segue para a segunda etapa, que avalia os conhecimentos específicos por meio de três provas: a teórica, a de casos clínicos e a prática. Todas são de caráter classificatório e eliminatório.

Para participar e verificar todo os detalhes, o candidato deve ler atentamente o edital e ficar de olho nos prazos e no cronograma:

  • Período de solicitação de inscrição: 1 a 20/6/ 2021
  • Divulgação das inscrições homologadas: até 28/6/2021
  • Período de interposição de recursos das inscrições: 29 e 30/6/2021
  • Período de inscrição para a prova de conhecimentos específicos: 1 a 11/7/2021
  • Período de provas de conhecimentos específicos: 15 e 16/11/2021


Mais informações: https://www.cbov.org.br/especialista.php


Voltar
Top