CRMV-PR realiza seminário de RT em Curitiba

Publicado em: 13/04/2007 09:48 | Categoria: Geral

Segundo dados do Conselho, existem atualmente mais 5,6 mil profissionais inscritos e atuantes no Estado, destes aproximadamente dois mil exercem a função de responsáveis técnicos. “A responsabilidade técnica é muito importante, uma vez que praticamente 1/3 da classe atua na atividade”, ressaltou Sugai. O RT é um prestador de serviços que resguarda pela qualidade e segurança dos produtos e serviços ofertados à população. São profissionais imprescindíveis em estabelecimentos que exerçam atividades peculiares à Medicina Veterinária e à Zootecnia, tais como frigoríficos, abatedouros, fábrica de rações, clínicas e hospitais veterinários. É uma figura obrigatória em estabelecimentos que possuam registro no CRMV.

Ainda de acordo com os informações do CRMV-PR, existem mais de 4,4 mil empresas ativas no mercado, 332 propriedades rurais registradas e cerca de 3,7 mil RTs Anotadas.

Palestras

Além da abordagem sobre a “Estrutura Organizacional e Atribuições do Sistema CFMV/CRMVs” feita por Masaru Sugai, também estão sendo tratadas no seminário a “Responsabilidade Técnica – Manual de RT”, pelo conselheiro Carlos Henrique Siqueira do Amaral, e “Ética Profissional – Aspectos legais da Responsabilidade Técnica e suas implicações administrativas, civis e criminais”, pelo conselheiro Sérgio Toshihiko Eko, que também é advogado.

Para conseguir a homologação da Anotação de Função Técnica (AFT), o profissional deve apresentar certificado de participação num desses seminários. O próximo seminário de RT será realizado em Guarapuava no dia 11 de maio.

(Para ver todas as fotos do evento, clique em Galeria de Imagens > Seminários RT)