1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Ministro diz que combate à aftosa tem que melhorar


Publicado em: 05/04/2007 07:28 | Categoria: Geral

 



Na avaliação de Stephanes, a defesa agropecuária é um ponto sensível e merece toda a atenção possível. No caso dos trabalhos na região de fronteira com o Paraguai e Bolívia, o ministro ressaltou que está sendo analisada a proposta de criação de uma área de segurança nos países vizinhos e o uso das forças armadas não está descartado. “Tudo o que for necessário será feito em relação à febre aftosa”, disse o ministro.

Usando um tom conciliador, Stephanes disse que, como ministro, ele precisará ter a capacidade de administrar possíveis problemas de interesses conflitantes que possam existir entre os ministérios do Meio Ambiente e do Desenvolvimento Agrário. “Temos que integrar e harmonizar as situações, mas às vezes o Meio Ambiente radicaliza suas posições”, disse o ministro.

Stephanes prometeu nessa terça-feira a 11 secretários e representantes estaduais de Agricultura, em reunião em Brasília, empenho na liberação de recursos federais para a vigilância sanitária na fronteira do Brasil com o Paraguai, Argentina e Bolívia.

Fonte: Paraná On-line

Galeria

Voltar
Top