1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Inseminação artificial em tempo fixo aumenta produtividade


Publicado em: 04/04/2007 09:48 | Categoria: Geral

 



Diante deste cenário, fazendas de gado de corte da região Norte do País já estão adotando técnicas avançadas, entre elas a inseminação artificial em tempo fixo (IATF), para atender da maneira mais rápida possível a demanda crescente do mercado.

Segundo especialistas, com a técnica, as vacas são inseminadas com data marcada. Dessa forma, toda a reprodução fica sob controle do produtor. Tudo é feito com a utilização de produtos específicos. A inseminação pode ser aplicada em propriedades de qualquer tamanho. Outra característica é a inseminação do rebanho em horário predeterminado, sem a necessidade de detecção do cio.

“Com o uso da sincronização da ovulação e IATF, o produtor determina quando e quantos animais serão inseminados. O resultado é maior produtividade e melhoria da qualidade genética do rebanho”, afirma José Luiz Moraes Vasconcelos, coordenador das pesquisas, e professor da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Campus de Botucatu.

Fonte: Agrolink

Galeria

Voltar
Top