3. Eventos
Eventos

Transparência: CRMV-PR estabelece critérios para concessão de auxílio financeiro

Publicado em: 26/08/2019 09:35 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Eventos

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná publicou no Diário Oficial da União desta segunda-feira (26) uma chamada pública para a concessão de auxílio financeiro para eventos. O edital atende ao disposto na Resolução CRMV-PR nº 03/2018, normativa criada para atender aos princípios da administração pública no sentido de criterizar e trazer transparência à sociedade quanto à destinação dos recursos da Autarquia.

O edital prevê, dentre os procedimentos e critérios estabelecidos, que sejam aprovados apenas projetos que atendam aos interesses dos profissionais de medicina veterinária e da zootecnia, bem como da sociedade. Além de fixar valores e exigir em contrapartida a comprovação e prestação de contas da entidade promotora do evento.

Clique aqui para conferir o edital.

Encaminhe seu projeto

As entidades que desejam solicitar auxílio financeiro do Conselho para eventos a serem realizados em 2020 podem encaminhar, a partir de hoje, seus projetos. As propostas devem ser protocoladas na Sede ou em uma das Unidades Regionais de Atendimento do CRMV-PR até as 16h do dia 30 de setembro de 2019.

Entre as demandas para aprovação, o projeto deve ter como objetivo geral a valorização profissional. Ou seja, deve contribuir para o desenvolvimento das competências e o aperfeiçoamento técnico e cultural dos profissionais de medicina veterinária e zootecnia.

Deve, ainda, abranger os seguintes aspectos: promover a divulgação das profissões vinculadas ao Sistema CFMV/CRMVs; fomentar a participação dos profissionais na formulação de políticas públicas; e a divulgação da legislação do Sistema CFMV/CRMVs.

O chamamento público traz também todos os documentos necessários para qualificação e habilitação no processo.

Aprovação

As propostas recebidas no prazo estabelecido serão analisadas e julgadas pela Comissão de Seleção, que terá o prazo de 30 dias corridos para a divulgação do resultado. Serão avaliados critérios como relevância do tema a ser abordado tanto para os profissionais quanto para a sociedade e o Sistema CFMV/CRMVs, bem como o alinhamento da proposta com o planejamento estratégico do CRMV-PR e o número de pessoas a serem beneficiadas com a realização do evento.

Prestação de Contas

As entidades que receberem o auxílio financeiro deverão, obrigatoriamente, prestar contas à Autarquia. O não cumprimento de qualquer dispositivo previsto no edital será passível de sanções como a suspensão de chamamentos futuros.