CRMV-PR destaca importância de veterinários e zootecnistas durante audiência pública

Publicado em: 21/08/2019 14:50 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

O CRMV-PR participou de audiência pública na Assembleia Legislativa do Paraná nesta terça-feira (20), a convite da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, para discutir políticas públicas de proteção aos animais. A Autarquia esteve representada pelo assessor técnico e fiscal Rafael Stedile, que na oportunidade destacou a importância da atuação de médicos veterinários e zootecnistas para a saúde única e na garantia do bem-estar animal.

“O Conselho tem esse tema como uma de suas prioridades. A saúde única e o bem-estar animal vêm integrando nosso planejamento estratégico há alguns anos e recentemente o Conselho Federal publicou legislação bastante inovadora que conceitua maus-tratos”, informou aos presentes.

Stedile destacou ainda a atuação profissional, afirmando que “o médico veterinário e o zootecnista são essenciais nesse trabalho, tanto individualmente respeitando os animais no dia a dia, quanto na sua inserção em políticas públicas que pensem no animal de forma mais ampla”.

Foto: Dálie Felberg

Confira a audiência pública na íntegra: