Área do Usuário
   Portal da Transparência
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade
  1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Gratidão e esperança


Publicado em: 21/12/2018 16:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


Quando penso em qual é o sentimento que traduz 2018, ano em que iniciamos as comemorações dos 50 ANOS do Sistema CFMV/CRMVs e da regulamentação da medicina veterinária e da zootecnia, a primeira coisa que me vem à mente é gratidão e esperança. A gratidão aos pioneiros que nos precederam e a esperança de que nosso sistema seja cada vez melhor. Foi este sentimento que nos trouxe para dentro do CRMV-PR.

Começamos assumindo nosso compromisso no cartório, assinando um Contrato de Gestão. Trabalhamos com planejamento estratégico, produtividade e metas de fiscalização. Descentralizamos os serviços e estamos atualizando a infraestrutura. Criamos a controladoria interna, implementamos a ouvidoria. Estamos investindo em equipamentos para reduzir custos. 

Quanta evolução em um ano... Vamos nos tornando, cada vez mais, uma instituição moderna.

Mas, como disse a poeta e escritora Gertrude Stein, “a gratidão silenciosa não vale nada a ninguém”. Por isso aproveito para agradecer à família CRMV-PR pelo ano que passou; família esta que é imensa, composta por colaboradores, diretores, conselheiros, médicos veterinários e zootecnistas.

Eu acredito nos nossos colaboradores. Quando temos uma equipe competente, comprometida e de confiança, é possível delegar ao invés de centralizar. Neste 2018 vimos a melhor face de cada um deles, o que nos dá segurança.

Acredito, também, em nossos médicos veterinários e zootecnistas. O Brasil precisa de profissionais de qualidade; profissionais e cidadãos comprometidos com a ética e o progresso da sociedade.

Se cada um de nós continuar contribuindo de maneira efetiva, 2019 será um ano fantástico. Que privilégio nosso estarmos aqui no cinquentenário das nossas leis, a 5517 de 23 de outubro de 1968 e a 5550 de 4 de dezembro de 1968. Um marco histórico. 

Confesso a vocês que a minha esperança é audaciosa. Toda Autarquia moderna possui uma missão, que representa a razão pela qual ela existe; essa missão deve ser conhecida pelos colaboradores. Mas sua plenitude é ser reconhecida pela sociedade. Esse é o meu sonho. Nossa existência como CRMV-PR, como médicos veterinários e como zootecnistas é para ela. Vejam só que desafio. Quando a sociedade reconhecer o trabalho que fazemos para ela, nosso objetivo estará cumprido.

Feliz Natal e um próspero Ano Novo a você e sua família. Até 2019!

Rodrigo Távora Mira
Presidente do CRMV-PR

 


Voltar
Top