CRMV-PR assina Termo de Compromisso de Gestão

Publicado em: 19/01/2018 16:35 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

O presidente Rodrigo Távora Mira, representando os diretores e conselheiros do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná, assinou nesta sexta-feira (19), na presença de representantes de entidades ligadas à medicina veterinária e à zootecnia, o Termo de Compromisso de Gestão. O documento é uma das promessas de campanha para que os profissionais e a sociedade possam acompanhar cada etapa do que vem sendo executado pela atual gestão, incluindo metas e prazos para sua realização. Nas próximas semanas o termo será registrado em cartório e publicado no Diário Oficial da União.

As ações propostas estão divididas em cinco eixos: fiscalização; modernização e reestruturação administrativa; formação e aperfeiçoamento profissional do médico veterinário e do zootecnista; expansão e fortalecimento profissional da medicina veterinária e da zootecnia; e transparência. Ao todo são 24 projetos contendo especificação de objetivos, metas, prazo de realização e fatores críticos de sucesso.

O Termo de Compromisso destaca ainda que o CRMV-PR deverá alcançar no mínimo 75% dos resultados previstos dentro do que for avaliado como possível, além de realizar acompanhamento e divulgação anual do andamento das atividades.

Acesse o Termo de Compromisso de Gestão e confira todos os projetos e ações previstos.

Entidades de classe prestigiam cerimônia de assinatura

A assinatura do termo foi realizada durante a primeira reunião plenária de 2018, em Curitiba, na presença dos presidentes da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária (SPrMV), do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná (Sindivet-PR), e a secretária-geral da Associação Brasileira de Zootecnistas (ABZ). O zootecnista Marcos Traad também prestigiou a cerimônia.

Durante a apresentação das propostas, o secretário-geral Leonardo Nápoli destacou a importância do documento como “um instrumento de gestão para que façamos nosso autocontrole e acompanhemos o processo de evolução”, além do compromisso perante a sociedade.

Para Carlos Grubhofer, tesoureiro da Autarquia, a assinatura representa uma marca da determinação desta gestão em realizar um trabalho focado na isonomia e no comprometimento com a medicina veterinária, a zootecnia e a sociedade.

O presidente Rodrigo Távora Mira foi além, destacando o desafio de todos aqueles envolvidos na gestão. “Toda empresa ou instituição tem que ter missão e visão estabelecidas. Mas, mais do que isso, elas devem ser conhecidas pelos colaboradores e reconhecidas pela sociedade. Este é o nosso grande desafio frente ao CRMV-PR”, afirmou.

Ato este destacado como “de coragem” pelo médico veterinário Paulo Alfredo Miranda, presidente da Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária. “Ninguém foi obrigado a assinar este Termo de Compromisso, que agora nos dá a possibilidade como entidade e sociedade de, no fim desta gestão, poder avaliar os resultados”.

A zootecnista Sandra Galbeiro, secretária-geral da ABZ, disse que a Associação “está extremamente feliz com essa iniciativa e honrada em fazer parte deste momento. Ficamos felizes de vocês tomarem a frente desta gestão e continuamente lutarem pela sociedade e pelas nossas profissões”.