Comissão de Responsabilidade Técnica conta com a participação dos profissionais

Publicado em: 18/05/2018 14:49 | Categoria: Geral

A Comissão de Estudos sobre a Responsabilidade Técnica do CRMV-PR se reuniu em Curitiba nesta sexta-feira (18) para dar início aos trabalhos. Além da apresentação oficial do grupo, houve o levantamento de demandas e de dados de profissionais e empresas para elaborar um panorama geral da área.

“Queremos resgatar a imagem do responsável técnico como profissional necessário às empresas, não como obrigação”, destacou o presidente da CERT, Carlos Leandro Henemann. Para reforçar a importância do RT, Henemann citou como exemplo um responsável técnico de um restaurante. “Se nesse local houver contaminação por salmonella, isso coloca a vida de muitas pessoas em risco. A responsabilidade técnica não é uma atividade leviana”, ressaltou.

Já neste primeiro encontro a comissão atendeu a duas solicitações recebidas. Uma delas trata da atuação do RT na rastreabilidade dos animais utilizados em aulas práticas nas Universidades, desde a origem até o descarte das carcaças.

O grupo também aproveitou a oportunidade para solicitar pareceres jurídicos de decisões recentes referentes a áreas de sombreamento com outras profissões na responsabilidade técnica.

Sugestões
A CERT disponibiliza um e-mail para que profissionais e empresas possam encaminhar suas dúvidas e sugestões. A comissão quer entender as dificuldades que os profissionais da área enfrentam e, por parte das empresas, saber o que elas esperam dos RTs.

O e-mail para contato é: cesrt@crmv-pr.org.br