1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Qualidade da carne bovina será tema de reunião técnica no Iapar


Publicado em: 27/03/2007 08:33 | Categoria: Geral

 



Após o presidente do Iapar, José Augusto Teixeira de Freitas Picheth, abrir as discussões, o pesquisador Daniel Peroto vai falar sobre Estratégias de utilização de raças e de cruzamentos visando a criação de bovinos de corte no Estado do Paraná. Segundo Perotto, já existe conhecimento disponível, que pode ser adotado pelos criadores de gado, para produzir dentro de determinados padrões exigidos por alguns países.

O pesquisador ressalta a importância dos estudos na área de raças e cruzamentos e sistemas de criação que são fundamentais para suprir as exigências dos maiores e melhores mercados consumidores do mundo.

Conforme Perotto, a reunião é dirigida para técnicos de cooperativas, membros de associações e professores. “Nós não convidamos produtores agora porque queremos difundir a tecnologia entre os formadores de opinião que, posteriormente, poderão passar essas informações aos criadores”, explica o pesquisador.

Ele acrescenta dizendo que a reunião pretende elaborar uma proposta de programa de ação em padronização da produção de carne para fornecer mais informações. “Com isso os produtores das mais variadas regiões do estado poderão produzir de acordo com as necessidades de cada mercado consumidor. Eles poderão escolher a raça e o sistema de criação de acordo com o que eles precisam”.

O administrador da Fazenda Modelo do Iapar, José Moletta, também vai apresentar resultados do Instituto durante a reunião. Ele vai falar sobre Sistemas de terminação e grupos genéticos na produção de carcaças bovinas de qualidade. O diretor-técnico-científico do Instituto, Arnaldo Colozzi Filho, deve encerrar a reunião técnica, que é uma iniciativa da Secretaria da Agricultura em parceria com a Emater e a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep).

Fonte: SEAB

Galeria

Voltar
Top