1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Índia e Arábia reportam primeiros casos de I.A.


Publicado em: 23/03/2007 08:25 | Categoria: Geral

 



De acordo com a SPA – Agência de Notícias Sauditas, testes laboratoriais realizados numa granja localizada em Eastern Province (a maior província saudita, localizada a leste do país, nas costas do Golfo Pérsico e fazendo fronteira com países como Kuwait, Qatar e Emirados Árabes Unidos) detectaram a presença do vírus em perus, papagaios, faisões e avestruzes.

Toda a granja foi imediatamente depopulada e desinfetada, colocando-se a região afetada sob rigorosa quarentena. O Reino também decretou a imediata proibição de entrada no país de qualquer ave viva “de todos os países do mundo” e iniciou campanha orientando os sauditas a não caçarem ou manterem contato com aves migratórias, que podem ser portadoras do vírus.

Em comunicados amplos a todos o país, o Ministério da Agricultura local vem procurando ressaltar que os projetos avícolas em andamento na Arábia Saudita são absolutamente seguros e estão livres da doença.

Um dos primeiros países a conhecer e receber, mundialmente, a carne de frango brasileira, a Arábia Saudita se mantém desde 1975 como um dos principais clientes brasileiros. Em 2006, conforme a SECEX, foi, em receita, o segundo maior importador do produto, gerando receita de US$378 milhões, 13% do total exportado pelo Brasil em carne de frango no ano que passou.

Fonte: AviSite

Galeria

Voltar
Top