1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Presidente do CRMV-PR participa da COSALFA 45 na Bolívia


Publicado em: 20/04/2018 10:08 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


O presidente Rodrigo Távora Mira participa nesta sexta-feira, 20, do segundo dia da 45° Reunião da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa (COSALFA), em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

O encontro é promovido anualmente pelo Centro Pan-Americano de Febre Aftosa (Panaftosa), da Organização Pan-Americana da Saúde e Organização Mundial da Saúde, para discutir estratégias e procedimentos para o controle e erradicação da febre aftosa nos países integrantes do grupo.

Especificamente na COSALFA 45 os participantes estão reunidos para conhecer o trabalho realizado pela Colômbia, que registrou focos da doença em julho do ano passado e em abril de 2018. Além disso, a Venezuela, cuja situação sanitária é desconhecida, terá que mostrar se está avançando no combate à doença.

O Brasil, que trabalha no Programa Nacional de Erradicação da Febre Aftosa (PNEFA) para alcançar o status de livre da doença sem vacinação até 2023, espera discutir a proposta feita na reunião de 2017 de criação de um banco de vacinas contra a aftosa (Banvaco). A proposta prevê a disponibilização de todas as cepas (linhagens) de vírus que já se propagaram no território brasileiro bem como as exóticas para eventuais riscos da introdução delas em continente Sul-Americano.

Foto: FEGASACRUZ


Voltar
Top