1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Graduação da 8ª turma de Medicina Veterinária da Uniguaçu


Publicado em: 17/04/2018 09:39 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

 


Era sexta-feira 13, mas a noite de 94 novos médicos veterinários de União da Vitória foi especial: a 8ª turma de Medicina Veterinária da Uniguaçu teve o momento tão esperado da graduação. Mais especial ainda para Thabata Lever Rueda, que recebeu das mãos do secretário-geral do CRMV-PR, Leonardo Nápoli, a comenda de Honra ao Mérito pelo 1º lugar da turma.

A conquista foi resultado de muita dedicação aos estudos nos últimos cinco anos. O amor pela profissão, no entanto, vem de longa data. “Eu escolhi a medicina veterinária aos 15 anos de idade. Meu labrador sofreu um acidente e rompeu o tendão e, quando o levei à veterinária, ela foi me dando orientações para ajudá-la no atendimento. Foi ali que escolhi”, relembra.

De início a expectativa era trabalhar com animais silvestres, mas a paixão pela medicina felina surgiu no decorrer do curso. E os estudos não param por aí, na próxima terça-feira (24) ela embarca rumo a um novo desafio em outro país: fará residência em Portugal por dois anos. Depois, o plano é o retorno ao Brasil, um mestrado e “quem sabe seguir na área acadêmica”.

Quem sabe, Thabata. Nos vemos em 2020!

 


Voltar
Top