Conselheiros da gestão 2017/2020 recebem posse no CRMV-PR

Publicado em: 26/09/2017 11:22 | Categoria: Geral | Autor: Thainá Laureano

Os médicos veterinários e zootecnistas eleitos pelos profissionais paranaenses para representar as classes no Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná no triênio 2017/2020 receberam posse na manhã desta terça-feira (26), em Curitiba.

“É uma alegria muito grande contar com este grupo seleto de profissionais com anseio por mudança e comprometimento para fortalecer as nossas profissões”, destacou a vice-presidente, Nilva Mascarenhas.

Os 12 conselheiros – seis efetivos e seis suplentes – participam nesta terça e quarta-feira da primeira Sessão Plenária da nova diretoria. O grupo receberá treinamentos para entender o funcionamento de processos administrativos necessários à gestão, processos ético-profissionais, entre outras atribuições que terão ao longo dos próximos três anos.

“Estamos preparados para os desafios desta nova etapa, desta mudança de paradigma para que as classes trabalhem unidas complementando uma à outra”, afirmou o zootecnista e tesoureiro Carlos Frederico Grubhofer.

A valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia foi um dos pontos abordados unanimemente por todos os diretores. Leonardo Nápoli, secretário-geral, destacou o “desafio de dar uma nova modelagem ao CRMV-PR, formando um grupo heterogêneo e representado em todo o Estado. Esta é a casa da medicina veterinária e da zootecnia, categorias muito competentes que precisam se fortalecer para enfrentar o cenário atual brasileiro”, disse.

Para o presidente Rodrigo Távora Mira, a cerimônia de posse representa “a celebração da democracia em sua plenitude”. Ele destacou ainda que sabe ter a seu lado um grupo de profissionais capazes de contribuir para o reconhecimento da magnitude das classes.

Participaram do evento também o médico veterinário Masaru Sugai, que presidiu o CRMV-PR de 2002 a 2011, e o presidente do Sindicato dos Zootecnistas do Paraná, Ademir Gracciotim.

Conselheiros Gestão 2017-2020

• Raimundo Alberto Tostes - Maringá