Japoneses fazem cerveja a partir de leite

Publicado em: 28/02/2007 07:25 | Categoria: Geral

"Nós surgimos com a idéia após ouvir sobre o excedente de leite", disse o presidente da empresa Nakahara, localizada em Hokkaido, Chitoshi Nakahara.

O consumo de leite vem declinando firmemente no Japão e Hokkaido se desfez de quase 900 toneladas de leite em março passado devido ao excesso de produção, de acordo com a Associação de Lácteos do Japão.

A nova cerveja de Nakahara, "Bilk" - uma combinação de "milk" e "beer" - tem cerca de 30% de leite. A bebida também contém lúpulo, e o processo de produção não difere muito do da cerveja comum.

A loja começou a vender o produto que, exceto por um leve cheiro de leite, se parece e tem o sabor semelhante ao da cerveja comum. O lançamento ocorreu em primeiro de fevereiro, após seis meses de desenvolvimento do produto com uma empresa fabricante de cervejas local.

Fonte: MilkPoint