1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Governo do PR muda lei para emissão de selo de qualidade


Publicado em: 02/01/2007 07:13 | Categoria: Geral

 


O exportador que tem seus produtos credenciados pelo selo pode destacar esse controle de qualidade na divulgação para o mercado. A marca é uma garantia que agrega valor ao fazer a rastreabilidade do produto. A mudança na exigência aprimora o referencial e permite, por sua vez, “a inclusão de outros entes na prestação do serviço de certificação e um processo de licitação mais acirrado, trazendo benefícios ao público usuário dos serviços e à sociedade paranaense”, conforme justificativa do projeto de lei.

Destinado a produtos e subprodutos agropecuários e florestais, o selo atesta a qualidade e procedência seguindo as normas internacionais previstas no Guia ISO 65, editado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro).

Para o secretário da Agricultura, Newton Pohl Ribas, a exigência soma-se ao esforço do governo de estabelecer um diferencial de qualidade aos produtos paranaenses. “A empresa certificadora precisa demonstrar que é a mais capacitada para estabelecer este referencial e por isso a experiência é importante”, ressalta.

Fonte: Governo do Estado do Paraná

Galeria

Voltar
Top