CRMV-PR articula aprovação de projeto na Câmara

Publicado em: 12/12/2006 10:27 | Categoria: Geral

“Pedimos uma análise criteriosa da deputada para que ela manifeste seu apoio na aprovação”, ressaltou Sugai. Dra. Clair é a única representante do Paraná na Comissão.

O projeto de lei, de autoria do senador Tião Viana (do Acre), foi aprovado no Senado Federal em dezembro de 2005 e remetido à Câmara Federal para apreciação. Na Câmara Federal, a proposta também já conta com uma sinalização favorável para a aprovação. Na opinião do deputado federal Jovair Arantes, relator do processo, “a realização do ENCP revela-se como um instrumento de maior importância para a profissão da Medicina Veterinária, pois permite em primeira instância, a identificação daqueles profissionais melhor preparados, competentes e aptos ao desempenho das atividades inerentes à profissão protegendo a sociedade daqueles que não apresentam as competências e habilidades mínimas necessárias. Servirá, portanto, como um fator de proteção ao consumidor”.