Homeopatia em animais tem resultados comprovados

Publicado em: 19/03/2008 09:53 | Categoria: Geral

Segundo pesquisas recentes, tratamentos homeopáticos utilizados em animais, sejam domésticos, de produção ou selvagens, tem apresentado resultados significativos na solução de doenças em comparação aos que usaram medicamentos convencionais. Esses dados foram constatados pelos alunos e professores do curso de extensão universitária de Homeopatia pela Universidade Federal de Viçosa, que inclusive é a pioneira no Brasil em aplicação da homeopatia na agricultura.

Os benefícios da homeopatia na saúde humana já são conhecidos, contudo, os animais também podem desfrutar dessas vantagens. Doenças de várias ordens podem ser amenizadas e até mesmo solucionadas da mesma forma que nós. Através das plantas e de vários recursos terapêuticos contidos na natureza, animais podem se livrar de males como ciúme, ansiedade, medo, irritabilidade, depressão, dores e outros com homeopatia. Devido aos inúmeros benefícios desse tratamento, muitas pessoas têm se aplicado ao estudo dessa terapia alternativa, visando melhorar a vida dos seres vivos em geral utilizando medicamentos vindos da natureza.

Um dos cursos mais conceituados em homeopatia, para aqueles que querem adquirir conhecimentos sobre essa ciência para uso próprio e de qualquer ser vivo, é o da Universidade Federal de Viçosa. Qualquer pessoa, não somente os médicos, pode se inscrever no curso de extensão universitária de Homeopatia, que está sendo realizada em vários Estados do Brasil, inclusive no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Informações no site www.homeopatias.com ou nos telefones (21) 3286-1016 e 8277-4470. Ressaltando que o certificado é emitido pela UFV.

Fonte: Zoonews