1. Home
  2. ART Online

Como renovar a ART


 

  1. Será necessário acessar o endereço eletrônico do Sistema CFMV/CRMVs e ter em mãos o número do seu CPF siscad.cfmv.gov.br/usuario/login;
  2. Escolher Profissional;
  3. Digitar o CPF sem pontos ou traços;
  4. Digitar a senha de acesso
  5. Clicar em "Login”
  6. Selecionar “Buscar ARTs”.

  1. Buscar a ART que deseja renovar, sendo a última homologada
  2. Após identificá-la, clicar na barra e após clicar em “Renovar”.


 


PASSO 1: TIPO DE ART

Os três primeiros campos já estarão pré-selecionados, podendo ser alterada a inscrição do profissional, caso tenha várias inscrições

  1. Escolha a inscrição que deseja utilizar;
  2. Selecionar o tipo de ART que deseja cadastrar, a depender do vínculo empregatício

3. Clicar em "Próximo”


2º PASSO - CONTRATANTE

1. O CNPJ/CPF do estabelecimento já estará preenchido, deve-se verificar os dados e clicar em próximo

Caso algum dado esteja desatualizado, será necessário previamente entrar em contato com o CRMV e encaminhar os documentos atualizados da empresa.

3. Confirmar os dados, clicar em “próximo”

Fique atento!

Havendo a necessidade de correção, será necessário contato prévio com o CRMV para atualização cadastral da empresa, visto que não é possível alterar os dados no sistema.


3º PASSO - DADOS DA ART

Preencha os dados da ART atentamente de acordo com o Manual de Responsabilidade Técnica do CRMV-PR.

Alguns dados já estarão preenchidos, sendo utilizados dados da ART homologada anteriormente. Verificar se os dados ainda são válidos.

  1. Informe a data de início da ART;
  2. Informe a data de finalização do contrato;
  3. Informe se atuará como voluntário ou não;
  1. Informe a remuneração acertada com o contratante. Caso seja voluntário, este campo pode ficar em branco. Procure sempre observar os valores da Lei 4.950-A;

    5. Especifique a carga horária semanal dedicada a este contrato de ART;

 

 

6. Informe em qual ramo será exercida sua atividade técnica;

7. Neste campo, você poderá informar um ramo secundário;

 

8. Faça um resumo dos serviços que irá prestar ao contratante;

9. Especifique os dias da semana em que trabalhará neste contrato;

 

10.  Após preenchimento dos dados, clicar em “próximo”.


4º PASSO - LOCAL DA ATUAÇÃO

É possível informar o endereço de prestação do serviço, quando divergente do endereço da empresa.

  1. Caso sua atuação seja no endereço de registro da empresa, marcar SIM. Caso seja em outro endereço, marcar NÃO e informar;

2. Após preenchimento dos dados, clicar em “próximo”.

 


5º PASSO - REVISÃO E CONCLUSÃO

Importante: Caso fique 30 minutos sem mexer na página, é necessário logar novamente e preencher desde o início sua ART.

  1. Marque para aceitar os termos da Resolução;
  2. Marque para aceitar o(s) e-mail(s);

3. Clique em "Finalizar". Aguarde o processamento das informações;

Se algum dos campos listados não for preenchido, o sistema apresentará o erro quando tentar finalizar o preenchimento.

Após clicar em finalizar, sua ART estará cadastrada no sistema

4, Clique em "Gerar Boleto";

5. Efetue o pagamento do boleto e aguarde a homologação da sua ART.

Após o pagamento do boleto, é necessário aguardar o retorno bancário no dia seguinte ao pagamento para imprimir sua ART homologada.

Caso apresente divergência ou inconsistência com as normativas vigentes, a ART homologada poderá ser suspensa e/ou cancelada (Art. 5º da Resolução nº 683/2001).
Top