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6 tipos de manifestações que você pode fazer na ouvidoria


Publicado em: 23/01/2023 14:15 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


A ouvidoria é um canal para você apresentar sugestões, elogios, solicitações, reclamações, simplificações e denúncias. No serviço público, a ouvidoria é uma espécie de “ponte” entre você e os vários órgãos e entidades que compõe a Administração Pública.

A ouvidoria recebe as manifestações dos cidadãos, analisa, orienta, encaminha às áreas responsáveis pelo tratamento ou apuração, responde ao manifestante e conclui a manifestação.

Mas, você sabe quais são os tipos possíveis de manifestações e o que cada uma significa?

  1. Elogio: reconheça a sua satisfação sobre o serviço oferecido ou atendimento recebido. ELOGIE, sempre que possível!
  2. Denúncia: você sabe de alguma prática de ato ilícito cuja solução dependa da atuação de órgão de controle interno ou externo? Denúncie! 
  3. Reclamação: Algum serviço ou conduta de agente público ou até mesmo fiscalização te deixou insatisfeito? RECLAME, esse é seu direito e assim podemos melhorar!
  4. Sugestão: tem alguma ideia ou proposta formulada de aprimoramento de serviços públicos? SUGIRA, queremos conhecer o que você propõe para nós!
  5. Solicitação: Se você precisa de uma informação, esclarecimento ou direcionamento para acesso de algum serviço. SOLICITE, estamos à disposição para atendê-lo.
  6. Simplifique: Você acha desnecessário um procedimento e tem alguma ideia para melhorá-lo? Nos ajude a simplificar e coloque sua opinião sobre o tema! 

ATENÇÃO: As denúncias que tratem especificamente sobre exercício ilegal, contra o profissional e estabelecimento e equiparados devem ser realizadas diretamente pelo site do CRMV-PR, e as demais direcionadas pelo Fala.BR.

Quer abrir uma ouvidoria? Clique aqui. 

Você e a Ouvidoria contribuem para a qualidade dos serviços prestados pelo CRMV-PR.


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