3. Fiscalização

CRMV-PR encontra queijo em condições inadequadas em estabelecimento sem RT

Publicado em: 11/09/2019 10:45 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) autuou um estabelecimento produtor derivados lácteos, localizado na região de Guarapuava, por falta de responsável técnico. Também foi encaminhado ofício à Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária para apurar a denúncia de produtos fabricados sem observância às normas de boas práticas.

No local foram encontradas peças de queijo armazenadas em prateleiras de madeira, com calçados dispostos em prateleira acima dos mesmos, representando perigo sanitário ao produto, além de outras não conformidades.

Importância do RT
Os responsáveis técnicos desempenham importante papel nas agroindústrias de produtos de origem animal, garantindo a qualidade e inocuidade do produto final. O Conselho segue acompanhando o caso, interagindo com o Serviço de Inspeção e com o responsável técnico, buscando a adequação do estabelecimento em benefício da saúde pública.