1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Adesão ao Sisbov será obrigatória


Publicado em: 30/06/2006 09:07 | Categoria: Geral

 



A norma será publicada na próxima semana no Diário Oficial da União. O criador terá até o dia 31 de dezembro de 2007 para aderir ao novo sistema. “Entretanto, o pecuarista com visão de mercado deve credenciar sua propriedade já partir da próxima semana”, disse o secretário de Desenvolvimento Rural e Cooperativismo do Mapa, Márcio Portocarrero.

Segundo o secretário, se comparado com o atual, o novo modelo contempla grande avanços e parte de uma visão mais madura do setor produtivo. Entre as principais mudanças, Portocarrero destacou o conceito de estabelecimento rural aprovado pelo Sisbov, no qual todos os animais da propriedade devem ser rastreados. Também ressaltou a utilização de dispositivos eletrônicos como forma de reduzir papéis e facilitar a obtenção dos dados sobre o animal desde o nascimento até o abate.

O secretário enfatizou ainda que o novo Sisbov estabelece, de forma clara, o papel do Mapa, do pecuarista, dos frigoríficos e das empresas fabricantes ou importadoras de elementos de identificação. A partir da publicação da instrução normativa, o Mapa fará uma campanha de divulgação no novo Sisbov junto à cadeia produtiva.


Fonte: Mapa

Galeria

Voltar
Top