1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Gado será abatido a tiros em Maringá


Publicado em: 08/03/2006 07:20 | Categoria: Geral

 




O sacrifício sanitário em propriedades consideradas focos de febre aftosa no Estado deve começar mesmo amanhã, pela Fazenda Cesumar, em Maringá (Noroeste). Ontem representantes da Polícia Militar de Paranavaí, Apucarana e Maringá; dos núcleos regionais da Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento (Seab) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) participaram de uma reunião técnica na Seab de Londrina. Entre os assuntos discutidos, foram definidos os policiais que atuarão como atiradores na operação. Não foi divulgado o número de pessoas que vai participar do abate.

A princípio, o sacrifício dos animais começaria pela Fazenda Cachoeira, em São Sebastião da Amoreira (47 km ao sul de Cornélio Procópio), mas o cronograma foi alterado porque houve atraso na entrega da manta texturizada, que deverá revestir as valas que receberão os animais abatidos. A colocação da manta é uma exigência da Secretaria de Estado do Meio Ambiente para evitar a contaminação do lençol freático.

O Mapa deve anunciar oficialmente hoje a liberação das necropsias no rebanho. Os exames são condição imposta pelos pecuaristas para aceitar o abate sem processos judiciais.

 
 
Fonte: Folha de Londrina
 
 
Galeria

Voltar
Top