1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Inscrições Abertas para 2024: Mestrado em Saúde e Produção Animal Sustentável


Publicado em: 15/01/2024 13:20 | Fonte/Agência: UFFS | Categoria: Geral

 


Está aberto o processo seletivo para ingresso no curso de Mestrado em Saúde, Bem-estar e Produção Animal Sustentável, oferecido pela Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).

Interessados em acessar o programa de pós-graduação devem realizar a inscrição até o dia 29 de janeiro de 2024, pelo e-mail: ps.ppgsbpas@uffs.edu.br. Além de cópias dos documentos pessoais, o candidato deverá também anexar à mensagem cópia do diploma, do histórico escolar de graduação e do formulário de inscrição, além da planilha de currículo. Os formulários e planilhas estão disponíveis na página oficial do programa, na área de ingresso.

São oferecidas 15 vagas para ingresso no primeiro semestre de 2024. As vagas estão distribuídas de acordo com o número de orientadores e seus respectivos temas de pesquisa, respeitando as linhas de pesquisa do curso nas áreas de: “Saúde, Diagnóstico e Bem-estar Animal” e “Produção Animal Sustentável e Agricultura Familiar”. Também há reserva de vagas para candidatos autodeclarados indígenas, negros (pretos e pardos) e com deficiência.

Seleção
A primeira etapa de seleção é a prova escrita (caráter eliminatório), marcada para o dia 2 de fevereiro de 2024, das 8h30 às 12h30. Também de caráter eliminatório, a segunda fase é a arguição presencial que será realizada nos dias 19 e 20 de fevereiro. A última etapa consiste na avaliação da planilha do currículo (caráter classificatório).

Mais detalhes sobre o processo de avaliação e outras informações sobre seleção estão disponíveis no Edital Nº 20/PPG SBPAS/UFFS/2023.

https://www.uffs.edu.br/campi/realeza/cursos/mestrado/programa-de-pos-graduacao-em-saude-bem-estar-animal-e-producao-animal-sustentavel-na-fronteira-sul/ingresso/processo-seletivo-regular-1

Sobre o curso
Focado em fomentar pesquisas e conhecimentos no campo da Medicina Veterinária, abrangendo à saúde e à produção animal, o curso é presencial e recebeu nota 4 na avaliação na Avaliação Quadrienal 2017-2020, a qual é realizada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).

As pesquisas em saúde animal contribuirão para inovações em diagnóstico, terapêutica, controle de doenças e ações de vigilância que visam melhorar substancialmente a saúde animal, humana e ambiental. Já as pesquisas na área de produção animal sustentável terão enfoque na agricultura familiar e aplicação de processos inovadores e sustentáveis.


Voltar
Top