Solenidade lota Senado Federal em homenagem à Medicina Veterinária e à primeira mulher a presidir o CFMV

Publicado em: 19/12/2023 15:55 | Fonte/Agência: CFMV | Categoria: Geral

Diretoria Executiva e conselheiros do CFMV, gestão 2023-2026 - Foto Gilberto Soares Giba

Integrantes da Diretoria Executiva e os conselheiros do CFMV da Gestão 2023-2026 foram empossados simbolicamente, na sexta-feira (15), durante sessão especial no Senado Federal. Com Plenário e galeria lotados, foram celebrados os 90 anos da primeira regulamentação da Medicina Veterinária, 55 anos da criação dos conselhos federal e regionais de Medicina Veterinária e a posse de Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, primeira mulher a presidir o CFMV.

Diretores e conselheiros do CFMV prometem uma gestão mais participativa; com articulação institucional; mais integração do Sistema CFMV/CRMVs; inovação dos processos visando agilidade de resposta; e fortalecimento das profissões de médico-veterinário e zootecnista perante a sociedade.

O requerimento para a solenidade foi do senador Wellington Fagundes (MT), que presidiu a sessão especial, com a presença de várias autoridades da Medicina Veterinária e Zootecnia.

Na ocasião, foram realizadas as entregas das premiações anuais do CFMV. Elizabeth Regina Rodrigues da Silva, primeiro-tenente do Exército Brasileiro, recebeu a Comenda Muniz de Aragão 2023, homenagem à Medicina Veterinária Militar; o Prêmio Professor Paulo Dacorso Filho, voltado aos médicos-veterinários que contribuíram para o desenvolvimento da profissão e da pecuária no país, reuniu os vencedores dos anos 2022 (Alberto Neves da Costa) e 2023 (Ekaterina Akmovna Botovchenco Rivera); enquanto o Prêmio Professor Octávio Domingues reconheceu os zootecnistas Rui da Silva Verneque (2019), João Ricardo Albanez (2021), Antelmo Teixeira Alves (2022) e Aldi França (2023).

Leia a matéria completa sobre o evento e conheça todos os integrantes da nova gestão no site do CFMV: www.cfmv.gov.br

Por: Assessoria de Comunicação do CFMV