3. Eventos
Eventos

Nova gestão do CRMV-PR une autoridades em cerimônia de posse em valorização da Medicina Veterinária e da Zootecnia

Publicado em: 12/09/2023 15:30 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Eventos

Crédito das imagens: Sindivet-PR

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) realizou nesta segunda-feira (11) a cerimônia de Posse da Nova Diretoria Executiva do CRMV-PR e de seus Conselheiros Efetivos e Suplentes (Gestão 2023-2026), na Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (Fetaep), em Curitiba. Mais de 150 pessoas participaram do evento presencial que também foi transmitido ao vivo para todo o Brasil (assista o vídeo e veja as fotos).

Novos desafios
“Essa solenidade é um marco de valorização das classes médicas-veterinárias e dos zootecnistas para a sociedade. Temos consciência e humildade de que teremos que trabalhar muito, escutar a todos, agir com determinação, mas com muito amor às profissões de médico- veterinário e zootecnista”, destacou o presidente eleito do CRMV-PR, Adolfo Yoshiaki Sasaki. “Ter fé é se lançar, é ter atitude e não esperar agir, é fazer além da capacidade do nosso braço”.

Expectativas
Na mesa de autoridades, o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, representando o Governador do Estado, Ratinho Junior enalteceu a condição do CRMV-PR de orientador na formação dos médicos-veterinários. “São eles que atuam no Paraná na construção de um ambiente propício para o florescimento daquilo que é muito caro aos paranaenses, a saúde na produção, a qualidade sanitária e o conforto animal”.

“Temos desafio de dar vazão àquilo que é a essência do Paraná, que é produzir alimentos, então esperamos nessa nova gestão receber orientações, críticas, sugestões para a evolução dessa política pública do Estado do Paraná”, disse Ortigara.

Apoio do CFMV
"É com uma imensa alegria e honra que hoje participamos desta cerimônia, que marca o início do mandato da nova gestão, empossada em 29 de junho de 2023 e também realiza a posse do corpo de conselheiros efetivos e suplentes que vão compor a gestão no próximo triênio 2023-2026. Em nome do nosso presidente, Dr. Francisco Cavalcanti de Almeida e em nome do Sistema CFMV/CRMVs, parabenizo os empossados, desejando uma gestão repleta de realizações. O sistema é nosso, contem sempre com o CFMV", afirmou Ana Elisa Almeida, vice-presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), presidente eleita para a gestão 2023-2026.

Autoridades e representantes presentes na Posse

• Secretário de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara, no ato representando o Governador do Paraná, Ratinho Junior.
  • Secretário do Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Paraná, Valdemar Bernardo Jorge.
  • Deputado Federal Reinhold Stephenes Junior.
  • Deputados Estaduais Márcia Huçulak, Antonio Anibelli Neto e Luis Raimundo Corti.
  • O ex-governador do Paraná, médico-veterinário Orlando Pessuti, secretário do Codesul.
  • Superintendente Federal de Agricultura e Pecuária no Mapa Cleverson Freitas.
  • Vereador de Curitiba, representando a Câmara Municipal de Curitiba Nori Seto,
  • Presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários no Estado do Paraná (SINDIVET-PR), Cesar Amin Pasqualin.
  • Presidente do Sindicato dos Zootecnistas do Paraná (SINZOOPAR), Celso Vedam.
  • Coordenador do Fórum das Entidades de Classe da Medicina Veterinária do Paraná (FECLAMEV-PR) Massahiko Ohi.
  • Presidente da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores Familiares do Paraná (FETAEP), Marcos Junior Brambilla.

Presidentes e representantes de outros Regionais

Além da vice-presidente do CFMV, Ana Elisa Fernandes de Souza Almeida, estiveram presentes os seguintes regionais:

• CRMV/RS - Mauro Antonio Correa Moreira (presidente)
  • CRMV-SC - Marcos Vinícius de Oliveira Neves (presidente)
  • CRMV-RJ - Diogo Alves da Conceição (vice-presidente)
  • CRMV-MT - Valney Souza Correa (secretário-geral)
  • CRMV-SP - Odemilson Donizete Mossero (presidente)

Composição da Nova Gestão do CRMV-PR

• Diretoria Executiva