1. Home
  2. Notícias
  3. Eventos
Eventos

Cornélio Procópio, Londrina e Maringá reúnem 476 participantes no circuito de enfrentamento da esporotricose


Publicado em: 08/05/2023 09:28 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Eventos

 



O Circuito de Treinamento para o Enfrentamento da Esporotricose em Estabelecimentos Médico-Veterinários do Paraná foi realizado em abril em Cornélio Procópio (17/4), Londrina (18/4) e Maringá (19/4).  Ao todo, o evento reuniu 476 participantes entre médicos-veterinários, acadêmicos e profissionais da saúde. 

“No circuito ressaltamos a importância da responsabilidade profissional no enfrentamento da esporotricose animal e as precauções que os médicos-veterinários devem adotar para evitar dilemas éticos, administrativos e judiciais. É fundamental a colaboração entre profissionais, autoridades e sociedade para prevenir e tratar a enfermidade, promovendo saúde animal, humana e ambiental. O envolvimento do médico-veterinário exemplifica a aplicação do conceito de Saúde Única”, comentou o médico-veterinário e assessor técnico do CRMV-PR, Rafael Stedile.

Cornélio Procópio  

“O evento sobre esporotricose realizado pelo CRMV-PR, em Cornélio Procópio, foi muito importante, esclarecedor e enriquecedor. Em especial, por destacar os aspectos legais e nos trazer exemplos como do Rio de Janeiro que nos brindou com tamanho conhecimento e entusiasmo, colaborando para o enfrentamento desse novo desafio”, destacou Luciana Emmanuela Pereira, médica-veterinária da Vigilância Sanitária da Prefeitura Municipal de Cornélio Procópio.

Maringá

“Foi muito importante a integração das ações entre o CRMV-PR, Prefeitura Municipal de Maringá e Secretaria da Saúde do Estado do Paraná (Sesa-PR) para capacitar os médico-veterinários do município e da região a fazer o diagnóstico da esporotricose adequadamente, saber qual órgão procurar e obter respaldo no tratamento dos animais”, ressaltou Eduardo Ribeiro, médico-veterinário na Secretaria Municipal de Saúde de Maringá.

 

 


Voltar
Top