1. Home
  2. Notícias
  3. Eventos
Eventos

Seminário de Responsabilidade Profissional ocorre pela 1ª vez no formato on-line


Publicado em: 07/12/2022 13:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Eventos

 


O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) realizou, na última segunda-feira (5/12), pela primeira vez no formato 100% digital, o Seminário de Responsabilidade Profissional. Ao todo, participaram da transmissão ao vivo 460 profissionais e acadêmicos de Medicina Veterinária e Zootecnia.   

A abertura do evento ocorreu com o médico-veterinário e secretário-geral do CRMV-PR, Leonardo Nápoli, que tratou sobre as principais atribuições do Sistema CFMV/ CRMVs, trouxe um panorama da fiscalização e número de Processos Ético-Profissionais registrados no Paraná.  As ações do CRMV-PR, bem como a responsabilidade ética, civil e criminal também estiveram entre os temas destacados.    

Na segunda parte do encontro, o médico-veterinário fiscal Rafael Stedile trouxe uma reflexão sobre a relação entre responsabilidade profissional e poder, bem como as consequências jurídicas em caso de infrações administrativas, éticas, civis e criminais. Também foram abordados, a importância da boa comunicação na atividade profissional, a relação do médico-veterinário com consumidor (pessoa física e jurídica) e fornecedores na prestação de serviços  

No fim do encontro, ainda foram respondidas diversas dúvidas dos participantes, entre elas sobre atuação dos responsáveis técnicos em petshops e em Biotérios, taxa de Anotação de Responsabilidade Técnica, inscrições profissionais de zootecnistas e uso do Sistemart - sistema que permite o registro eletrônico das atividades do Responsável Técnico (RT). 

Sobre o seminário 

O Seminário de Responsabilidade Técnica que antes era obrigatório e direcionado aos profissionais e acadêmicos do último ano de graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia, em 2022, passou a ser Seminário de Responsabilidade Profissional, sendo de participação opcional e ampliado para todos os profissionais e acadêmicos das duas áreas do conhecimento.


Voltar
Top