MMA disponibiliza material científico sobre espécies exóticas

Publicado em: 08/03/2006 07:19 | Categoria: Geral

Estão disponíveis no site do Ministério do Meio Ambiente os trabalhos e apresentações realizadas durante o I Simpósio Brasileiro sobre Espécies Exóticas Invasoras, em Brasília (DF), em outubro de 2005. As atividades dos Grupos de Trabalho resultaram em recomendações específicas para o Ministério do Meio Ambiente e para o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, as quais estão sendo objeto de análise e avaliação com vistas à sua implementação.

Entre os temas analisados, destacam-se: a legislação nacional e a regulamentação do uso de espécies de valor econômico; prioridades para financiamento; sensibilização e educação; controle e monitoramento e análise de risco, prevenção e detecção precoce. Tanto as palestras quanto as comunicações orais e painéis estão disponíveis no site sobre Espécies Exóticas Invasoras, no portal do MMA, na medida em que suas divulgações foram autorizadas formalmente pelos respectivos autores.

Além da divulgação dos documentos sob a forma eletrônica e conforme anunciado por ocasião da chamada para o Simpósio, o Ministério do Meio Ambiente publicará as palestras, as comunicações orais e os painéis também sob a forma impressa. Para tanto, os autores estão adequando seus trabalhos ao formato definido pela Comissão Organizadora do Simpósio, e o lançamento da publicação impressa será amplamente divulgado no site de espécies exóticas invasoras do MMA.

Fonte: Assessoria de Comunicação e MMA