1. Home
  2. Notícias
  3. Saúde Única
Saúde Única

Classe médico-veterinária recebe homenagem de enfrentamento à Covid-19 na Assembleia


Publicado em: 27/04/2022 10:40 | Categoria: Saúde Única

 


Representando a classe médico-veterinária, o presidente do CRMV-PR Rodrigo Távora Mira participou, nessa semana, de uma homenagem realizada pela Assembleia Legislativa do Paraná, aos trabalhadores que evitaram muitas mortes, no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Estiverem presentes na solenidade 38 profissionais de diferentes áreas médicas receberam um diploma de menção honrosa.

A data, que passou a integrar o Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná, é fruto da Lei 20.429/2020, que instituiu o Dia Estadual de Valorização dos Profissionais da Saúde, a ser realizado anualmente em 26 de abril. Ela foi escolhida para marcar a perda da técnica em enfermagem Valdirene Aparecida Ferreira dos Santos, de Curitiba, primeira profissional de saúde do Paraná morta em decorrência da Covid-19. O óbito ocorreu no dia 26 de abril de 2020.

“Os médicos-veterinários, assim como os demais profissionais da área da saúde, tiveram uma participação decisiva para conter o avanço da doença. Eles atuaram na dianteira, em segmentos de saúde pública, vigilância sanitária, pesquisa e desenvolvimento de vacinas, medicamentos e assegurando a qualidade da cadeia da produção de alimentos de origem animal. Essa homenagem, portanto, reconhece toda força, persistência e dedicação dos nossos profissionais”, destaca Mira.

Crédito da imagem: Dálie Felberg/Alep

Presidente do CRMV-PR Rodrigo Távora Mira recebe homenagem representando a classe de médico-veterinária na Assembleia Legislativa do Paraná 

Valdirene recebeu uma homenagem póstuma, representada na solenidade pela mãe, senhora Jocimara Ferreira Dos Santos.

 


Voltar
Top