1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Nota de pesar – Hélio Germiniani


Publicado em: 01/09/2021 09:44 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


É com extremo pesar que o CRMV-PR informa o falecimento de Hélio Germiniani, um ‘veterinário honorário’, na noite desta terça-feira (31), aos 88 anos de idade. Médico cardiologista de formação, Hélio representou tanto para a medicina veterinária quanto para a medicina humana.

Casado com a ilustre médica-veterinária Clotilde de Lourdes Branco Germiniani – falecida em 2018 -, aprendeu a amar a profissão e a igualmente se dedicar a ela. Como docente, participou da formação de inúmeros médicos-veterinários cardiologistas; e, ao lado da esposa, elaborou pesquisas que vieram a contribuir de sobremaneira para a categoria.

Em dezembro de 2020, ao participar da entrega da 2ª edição do prêmio Clotilde de Lourdes Branco Germiniani de Saúde Única criado pelo CRMV-PR, declarou – como sempre - seu respeito pela profissão: “Em um passado nem tão remoto os médicos e a sociedade não valorizavam os veterinários. A mim foi preciso casar com uma veterinária que não cuidava de nenhum animal para entender a importância. Viva a saúde única!”.

O CRMV-PR presta condolências aos familiares e amigos, em especial ao médico Francisco Germiniani, filho deste casal inesquecível.

Obrigado, Dr. Hélio!


Informações

O velório será realizado nesta quarta-feira (01), a partir das 12h. O enterro está previsto para as 16h.

Local: Cemitério Parque Iguaçu
Endereço: Rua Nicolau José Gravina, 292 – Curitiba/PR.


Voltar
Top