1. Home
  2. Notícias
  3. Eventos
Eventos

Diretrizes para transporte de pets no carro serão divulgadas em evento dia 2


Publicado em: 23/08/2021 09:30 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Eventos

 


Você sabia que mais de 80% dos tutores transporta seus animais de companhia no carro, mas apenas 16% utiliza dispositivo de segurança adequado? Os dados da American Automobile Association (2010) levantam uma questão que precisa ser discutida no Brasil: as leis de trânsito que envolvem o transporte de pets em automóveis.

Por isso o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Paraná (CRMV-PR) e a Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) uniram seus conhecimentos e elaboraram as Diretrizes para o Transporte de Animais de Companhia (cães e gatos) em Veículos Automotores. O documento será lançado em evento online no dia 2 de setembro, às 19h.

A ideia é alertar sobre o risco que o transporte inadequado de animais impõe a todos os passageiros do veículo e demais usuários das vias, ressaltando, portanto, a importância da elaboração de legislações específicas sobre o tema. As diretrizes trazem também a necessidade de testes de eficácia dos dispositivos de retenção e segurança de animais disponíveis no mercado brasileiro.

Diretrizes

O documento foi elaborado pela Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet) e pela Comissão Estadual de Saúde Única (CESU) do CRMV-PR, com auxílio da Comissão Estadual de Medicina Veterinária Legal (CEMVL) e da Comissão Estadual de Gestão de Riscos de Animais em Desastres (CEGRADE).

O evento é gratuito. Inscreva-se: https://bit.ly/2WfM63N

 


Voltar
Top