Vigilância Sanitária de Curitiba alerta para tentativa de golpe

Publicado em: 27/07/2021 15:00 | Fonte/Agência: Prefeitura de Curitiba com alterações do CRMV-PR | Categoria: Geral

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) alerta para uma tentativa de golpe que vem sendo aplicada a prestadores de serviços e estabelecimentos, entre eles clínicas e hospitais veterinários, no município de Curitiba. Por telefone, pessoas usando o nome Vigilância Sanitária entram em contato com empresas com alegação de que o estabelecimento foi denunciado.

Na ligação os golpistas informam que o responsável pela empresa deve preencher um questionário com dados e contatos para a abertura de inquérito e apuração da denúncia. O golpista alega que, para formalizar o inquérito, será enviado um código pelo WhatsApp e que a pessoa deve repassá-lo para o atendente. O código é na verdade para clonagem do telefone e acesso a lista de contatos de clientes.

A Vigilância Sanitária alerta que não faz contato por telefone para solicitar informações. Quanto à apuração de denúncias, todas são realizadas com inspeção in loco por equipes devidamente identificadas.