1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

Projeto Dia do CRMV-PR é apresentado aos coordenadores de curso


Publicado em: 07/05/2021 13:10 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


O CRMV-PR está presente em toda a trajetória profissional dos médicos-veterinários e zootecnistas, sendo assim fundamental que entendam desde o princípio qual é a função da Autarquia e seus direitos e deveres junto a ela. O projeto “Dia do CRMV-PR”, apresentado aos coordenadores de curso nesta quinta-feira (06), tem esse objetivo de aproximar as partes e abrir um canal de comunicação logo no início de suas carreiras.

A iniciativa foi bem recebida pelas Instituições de Ensino, as quais já manifestaram interesse em aderir. Para Geraldo Alberton, coordenador da UFPR de Palotina, “sempre que conseguimos facilitar a vida dos egressos, é válido”. A vice-presidente do CRMV-PR, Nilva Mascarenhas, também acredita no sucesso do programa. “A parceria com as IES é muito importante para que todas as orientações cheguem aos nossos alunos”, afirmou aos coordenadores presentes.

O projeto-piloto será realizado com a próxima turma de formandos de medicina veterinária da Universidade Estadual de Londrina (UEL) e de zootecnia da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Orientação e registro
O projeto é composto de duas etapas. Na primeira, os acadêmicos participam de palestra orientativa do CRMV-PR sobre a atuação ética e a importância das normativas. “O que mais nos preocupa é a questão da falta de informação. Coisas simples levam os colegas a ficarem em uma situação bastante complicada e gerando processos éticos”, apontou o secretário-geral, Leonardo Napoli.

Além das sanções administrativas, Napoli destacou que as condenações pelo conselho de classe têm sido utilizadas em processos judiciais. “Essa é a oportunidade que os formandos têm de, ainda dentro da instituição, perguntar e esclarecer suas dúvidas”, complementou.

A outra etapa é o registro profissional. Os graduandos que tiverem concluído o curso poderão aderir ao projeto solicitando antecipadamente a cédula provisória. Em data definida, o CRMV-PR deslocará um de seus colaboradores à Instituição de Ensino para fazer a entrega do documento aos participantes, que estarão habilitados para o exercício profissional antes mesmo da cerimônia de colação de grau.


Voltar
Top