1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

CRMV-PR oficia autoridades estaduais e municipais sobre falas desrespeitosas de servidores


Publicado em: 03/05/2021 16:40 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


As declarações proferidas sobre os médicos-veterinários na última quarta-feira (28), durante a 2ª Reunião Ordinária da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-PR), gerou um sentimento de revolta em toda a classe. Na ocasião, a Diretora de Atenção e Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (SESA/PR), Maria Goretti David Lopes, e o Secretário da Saúde de Campo Mourão, Sérgio Henrique dos Santos, referiram-se aos profissionais com palavras desrespeitosas e mostraram desconhecimento sobre a atuação dos médicos-veterinários na saúde pública.

Diante do ocorrido, o CRMV-PR encaminhou ofício ao Governador do Estado, Carlos Massa Ratinho Junior, e ao Secretário de Estado da Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, solicitando que reúnam os servidores para reforçar a importância dos médicos-veterinários como profissionais da saúde; o pedido foi estendido ao Prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli.

Em trecho do documento, a Autarquia destaca que as manifestações “se chocam com habilidades que são deveras importantes para um gestor, como o conhecimento amplo e a visão holística da área em que atuam”. Bem como não se espera que a “opinião pessoal, sem conhecimento e preconceituosa sobre outra profissão, venha a interferir em políticas públicas.”

Entidades estudam medidas judiciais
Na última sexta-feira (03), as entidades ligadas ao Fórum das Entidades de Classe da Medicina Veterinária do Paraná (Feclamev-PR) se reuniram para discutir as medidas administrativas e judiciais adequadas para punir os responsáveis e inibir que situações como essa venham a se repetir.

Entre as entidades estiveram representados o CRMV-PR, Sindivet-PR, Sociedade Paranaense de Medicina Veterinária, Academia Paranaense de Medicina Veterinária, Anclivepa-PR e a Associação Brasileira de Hospitais Veterinários (ABHV).


Voltar
Top