1. Home
  2. Notícias
  3. Eventos
Eventos

Inscrições abertas: curso online aborda atendimento a animais vítimas de maus-tratos


Publicado em: 24/02/2021 11:50 | Fonte/Agência: CRMV-PR com informações da Sedest | Categoria: Eventos

 


Agora médicos-veterinários e zootecnistas também podem se inscrever para o curso online e gratuito de atendimento a maus-tratos animais realizado pelo Governo do Estado. A 2ª edição terá duração de três meses, com início na segunda quinzena de março, e contará com três módulos: Conceitos Fundamentais e Legislação Incidente; Registro de Denúncias e Atendimento aos Maus-tratos; e Maus-tratos e Educação Ambiental.

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o Núcleo de Educação a Distância da Unicentro (Nead Unicentro), Universidade Virtual do Paraná (UVPR) e Proteção Animal Mundial.

Os instrutores da capacitação são representantes das instituições envolvidas e profissionais com experiência na área. Serão abordados temas variados, como: legislação; criação de animais de forma clandestina; zoofilia; protocolos de atendimento; quando o Ministério Público pode ser acionado; em que situação as polícias Civil e Militar atuam; quais são os canais de atendimento; teoria do elo; como a denúncia deve ser registrada até que seja verificada; tutela responsável; entre outros.

Inscrição
O curso é totalmente online e gratuito, e a inscrição deve ser realizada até o dia 5 de março no link https://bit.ly/3aMPPL2. Médicos-veterinários e zootecnistas devem se inscrever na categoria “outros”.


Voltar
Top