3. Saúde Única
Saúde Única

CRMV-PR participará de reunião sobre a vacina com o MP e órgãos da saúde nesta terça-feira

Publicado em: 08/02/2021 14:10 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Saúde Única

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) participará com os demais conselhos regionais ligados à saúde nesta terça-feira (09), às 14h, de reunião com o Ministério Público do Paraná (MPPR), a Secretaria Estadual de Saúde e a Secretaria de Saúde de Curitiba para discutir os critérios para a vacinação prioritária de profissionais da saúde.

Entenda
No dia 02 de fevereiro o CRMV-PR encaminhou à prefeitura de Curitiba a listagem de médicos-veterinários ativos residentes no município, conforme solicitado, para a inclusão dos profissionais na fila de vacinação contra a Covid-19.

Após contestação do MPPR, na sexta-feira (05) foram alterados os critérios previamente definidos; desde a data, apenas profissionais com vínculo comprovado junto ao Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) estão sendo imunizados. Ainda no mesmo dia, o Ministério Público solicitou aos conselhos regionais o envio de nova listagem até o dia 9 de fevereiro incluindo apenas profissionais que integrem subgrupos específicos.

Agora, na manhã desta segunda-feira (08), foi enviado o convite para a reunião que deverá esclarecer quais critérios serão utilizados para definir quem terá direito à vacina nesta fase do Plano de Vacinação. O CRMV-PR segue contribuindo com os órgãos responsáveis pela imunização para que sejam definidas as próximas etapas.