1. Home
  2. Notícias
  3. Saúde Única
Saúde Única

Simpósio online sobre esporotricose reúne mais de 300 participantes


Publicado em: 11/09/2020 14:15 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Saúde Única

 


O CRMV-PR realizou na última quinta-feira (09), em homenagem ao Dia do Médico-Veterinário, o “I Simpósio sobre Sporothrix e Esporotricose: uma estratégia de saúde coletiva” via transmissão online. O evento contou com mais de 300 participantes, entre médicos-veterinários, biólogos, médicos, biomédicos e demais profissionais da saúde, que atuam diretamente com este agravo que tem se tornado um grande problema nos centros urbanos nos últimos anos.

A integração das áreas e das categorias profissionais tem sido um dos pilares trabalhados pela Autarquia através da Comissão de Saúde Única (Cesu), que acredita em resultados mais eficientes na colaboração multissetorial. O simpósio já resultou, inclusive, em parcerias. “Uma das palestrantes, que possui um laboratório, doou vários kits de diagnóstico para a prefeitura de Curitiba porque viu a importância do trabalho que cada profissional faz. Foi um ótimo evento, levamos informação de qualidade e tivemos um retorno muito bom”, celebra Cláudia Pimpão, presidente da Cesu.

Se você não pôde acompanhar a transmissão ao vivo, disponibilizamos o arquivo completo em nosso canal no YouTube: www.youtube.com/crmvproficial. Se inscreva para ficar por dentro das novidades!

 


Voltar
Top