1. Home
  2. Notícias
  3. Comissões
Comissões

Zootecnistas debatem o uso de ferramentas de aprendizado online


Publicado em: 06/09/2020 12:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Comissões

 


A Comissão de Ensino da Zootecnia (CEEZ) do CRMV-PR realizou no dia 13 de agosto o III Seminário de Coordenadores dos Cursos de Zootecnia para compartilhar as experiências do período de pandemia, em que docentes e acadêmicos têm enfrentado o desafio de manter a aprendizagem com o uso de ferramentas online.

Durante a reunião, os representantes das Instituições de Ensino destacaram os projetos de extensão realizados com sucesso junto aos estudantes, via remota, e como tem sido lidar com as ferramentas digitais. Para acrescentar ao seminário, no dia 20 todos participaram da palestra “Do presencial ao virtual: um momento de reflexão na organização do ensino remoto”, ministrada pelas professoras Diene Eire de Méll e Dirce Aparecida Foletto de Moraes.

O foco foi a abordagem da tríade ensino - aprendizado – avaliação, para a qual, destacou Diene, os professores devem enfrentar uma mudança drástica na forma de ensinar para poder atingir os objetivos do aprendizado. Já Dirce deu ênfase à importância da simbiose entre o professor e os alunos uma vez que, sem a interação entre as partes, o aprendizado não ocorre. Ao final, foram apresentadas ferramentas disponíveis na internet para auxiliar os docentes no planejamento das suas aulas.


Voltar
Top