1. Home
  2. Notícias
  3. Eventos
Eventos

Webinars discutem como serão a Medicina Veterinária e a Zootecnia no futuro pós-pandemia


Publicado em: 20/07/2020 08:00 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Eventos

 


O mundo passa, hoje, por uma das mais severas crises sanitárias, a pandemia do novo coronavírus (SARS-Cov-2), que causa a Covid-19. Este novo cenário obrigou a todos os segmentos da sociedade a se reinventarem. Na área da Saúde não foi diferente. Profissionais se depararam com uma nova realidade, novos desafios para combater um inimigo invisível. Mas, de fato, o que muda na prática da Medicina Veterinária e da Zootecnia neste novo normal que está se configurando em 2020?

Para debater estes desafios e apresentar as soluções, médicos-veterinários renomados em suas áreas de atuação, Valéria Teixeira (CRMV-PR 3925), Sérgio Lobato (CRMV-RJ 4476), Nélio Morais (CRMV-CE 0676) e Ana Lúcia Viana (CRMV-PR 6238), discutem o futuro da Medicina Veterinária no Webinar A Medicina Veterinária no Pós-Pandemia, nos dias 28 e 29 de julho.

Os profissionais abordarão os aprendizados com a história das pandemias e os reflexos na Saúde Única (Humana, Animal e Ambiental), os novos protocolos em vigilância e controle das zoonoses para a saúde pública, o que mudará na prática da clínica médico-veterinária e as tendências de comportamento no mercado pet, além da responsabilidade com a inocuidade dos produtos de origem animal para a garantia da segurança dos alimentos à população mundial, nestes tempos de pandemia. 

No dia 30 de julho, no Webinar A Zootecnia no Pós-Pandemia serão abordados os impactos da crise do novo coronavírus e as soluções propostas pela Zootecnia. Os Antônio Chaker (CRMV-PR 1549Z) e Pedro Veiga (CRMV-GO 0572Z) apresentarão um panorama geral de como a Zootecnia poderá contribuir para a recuperação do Produto Interno Bruto (PIB) e quais as perspectivas para a nutrição animal no cenário pós-pandemia. 

Os Webinars a Medicina Veterinária e a Zootecnia no Pós-Pandemia são gratuitos e serão transmitidos on-line pela plataforma Sympla Streaming. Os eventos são uma realização dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária dos Estados da Bahia (CRMV-BA), do Ceará (CRMV-CE), de Minas Gerais (CRMV-MG), do Pará (CRMV-PA), do Paraná (CRMV-PR), do Rio de Janeiro (CRMV-RJ) e do Rio Grande do Norte (CRMV-RN). 
 


Webinar a Medicina Veterinária no Pós-Pandemia
Data:
28 e 29/07/2020
Horário: das 19h às 21h 
Inscrição gratuita: https://bit.ly/3iUkojR


Webinar a Zootecnia no Pós-Pandemia 
Data: 30/07/2020
Horário: das 19h às 21h 
Inscrição gratuita: https://bit.ly/3fqzwDe


Voltar
Top