3. Fiscalização

Conselho denuncia suposto falso médico veterinário ao Ministério Público

Publicado em: 16/06/2020 11:30 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

O CRMV-PR recebeu denúncia anônima indicando uma pessoa que supostamente se anuncia como médico veterinário nas redes sociais, tem artigos publicados em revistas sindicais e participa de reuniões de conselhos municipais sem possuir registro no conselho de classe e diploma emitido por Instituição de Ensino aprovada pelo Ministério da Educação.

Em pesquisa, a Autarquia observou que o denunciado afirma ter concluído a graduação em medicina veterinária em uma Universidade do Estado de São Paulo; ao entrar em contato com a instituição, foi verificada no histórico escolar a conclusão de apenas alguns módulos e a desistência do curso.

Com os registros anexados, o processo foi encaminhado como denúncia de exercício ilegal para análise do Ministério Público do Paraná.

Denuncie
Para denunciar o exercício ilegal da medicina veterinária ou da zootecnia, procure a Delegacia de Polícia mais próxima e registre um boletim de ocorrência, narrando o fato presenciado com todos os detalhes possíveis. Encaminhe cópia do B.O. e demais documentos pertinentes ao CRMV-PR para que possamos tomar as medidas legais necessárias e encaminhar ao Ministério Público.