1. Home
  2. Notícias
  3. Fiscalização
Fiscalização

Denúncia recebida via ouvidoria leva a possível caso de exercício ilegal em São Paulo


Publicado em: 26/05/2020 11:45 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Fiscalização

 


O CRMV-PR recebeu, via sistema online de ouvidoria, a denúncia de uma cliente que não encontrou no Sistema CFMV/CRMVs o profissional responsável pela vacinação do seu pet. O suposto médico veterinário utilizou um número de registro inexistente no Paraná em seu carimbo.

“Fiquei incomodada ao ver que o Dr. (nome retirado) deu uma vacina no dia 04/03/19 com data de validade até fevereiro de 2019 e fui pesquisar o profissional. Não encontrei nenhum registro dele, não encontrei nenhum registro no Paraná com o número, descobri que ele só faz atendimento domiciliar e não sei como proceder”, informou a denunciante à Autarquia.

Com base nos fatos relatados e nos documentos anexados, o CRMV-PR encaminhou denúncia de exercício ilegal ao Ministério Público de São Paulo. No ofício, o Conselho cita que “há indícios de que tenha praticado atos privativos do médico veterinário, sem, em princípio, a devida legalização e sem provas de que tenha conhecimento técnico necessário, dessa forma podendo potencialmente causar danos à população e aos próprios animais”.

Denuncie
Para denunciar o exercício ilegal da medicina veterinária ou da zootecnia, procure a Delegacia de Polícia mais próxima e registre um boletim de ocorrência, narrando o fato presenciado com todos os detalhes possíveis. Encaminhe cópia do B.O. e demais documentos pertinentes ao CRMV-PR para que possamos tomar as medidas legais necessárias e encaminhar ao Ministério Público.


Voltar
Top