1. Home
  2. Notícias
  3. Saúde Única
Saúde Única

CRMV-PR propõe criação do Dia da Saúde Única no Paraná


Publicado em: 13/03/2020 15:30 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Saúde Única

 


O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) propaga desde 2016, como forma de sensibilizar profissionais da saúde e a população para a importância da garantia da saúde humana, animal e do meio ambiente, o conceito de Saúde Única.

Buscando difundir e fortalecer este conceito criado pela Organização Mundial da Saúde, a Autarquia propôs à Assembleia Legislativa, através do deputado estadual Anibelli Neto, a criação do Dia da Saúde Única no Paraná, a ser celebrado anualmente no dia 3 de novembro.

O Projeto de Lei 821/2019 traz em seu escopo a seguinte justificativa:

“A intenção da iniciativa é unir tantos indivíduos quanto possível nas mais diversas áreas em eventos de conscientização e educação, inspirando novos projetos em todo o globo. O Dia da Saúde Única procura, ainda, incentivar a determinação política necessária para promover uma mudança na abordagem dos problemas de saúde no mundo.”

Proposto em novembro de 2019, o PL já passou pela aprovação da Comissão de Constituição e Justica (CCJ) e agora segue para a Comissão de Saúde Pública.


Voltar
Top