Área do Usuário
   Portal da Transparência
Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade
  1. Home
  2. Notícias
  3. Geral
Geral

CRMV-PR manifesta apoio ao CRMV-PE em defesa da ética profissional


Publicado em: 06/03/2020 09:15 | Fonte/Agência: CRMV-PR | Categoria: Geral

 


O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado do Paraná (CRMV-PR) manifesta seu apoio ao Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de Pernambuco (CRMV-PE) que, exercendo sua função de fiscalizar o exercício profissional ao averiguar denúncia sobre o aplicativo “Central Animal PE”, foi atacado pelo deputado estadual Romero Albuquerque. A ferramenta online oferecia serviços em desconformidade com o Código de Ética da Medicina Veterinária.

Leia a nota do CRMV-PE na íntegra:

“Cumprindo o seu dever de órgão fiscalizador do exercício profissional, o Conselho Regional de Medicina Veterinária de Pernambuco (CRMV-PE) vem a público informar à classe veterinária e zootecnista os últimos acontecimentos ligados ao caso do aplicativo “Central Animal PE”, apresentado publicamente como uma iniciativa privada da senhora Andreza Romero, com apoio do Deputado Estadual Romero Albuquerque.

Tendo como base o Código de Ética que rege, nacionalmente, a Medicina Veterinária, esta entidade apresentou uma denúncia ao Ministério Público Estadual para apuração dos atos praticados e dos serviços oferecidos pelo aplicativo. Além disso, o CRMV-PE também notificou ao órgão uma série de ataques de baixo nível direcionados à categoria, um verdadeiro desrespeito à dignidade de uma profissão regulamentada há mais de 50 anos. Em ato contínuo, uma denúncia foi registrada junto à Assembleia Legislativa de Pernambuco para que seja apurada a possível quebra de decoro parlamentar.

Ressaltamos ainda que o Sistema CFMV/CRMVs não é contra ações de utilidade pública, desde que sejam realizadas respeitando a legislação e com registro nas entidades de direito.

Não podemos ficar inertes! Seguimos juntos em defesa da ética e da responsabilidade na Medicina Veterinária!”


Voltar
Top